Polícia DOP
Bem-vindo ao fórum do Departamento de Operações Policiais, pagamento todas as sextas-feiras às 19:00 BR, todos compareçam.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Polícia DOP
Bem-vindo ao fórum do Departamento de Operações Policiais, pagamento todas as sextas-feiras às 19:00 BR, todos compareçam.
Polícia DOP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Atenção mudamos o modelo do fórum, agora para ir nos relatórios desça a página até o final e vai ter o nome assim: Ir para: Selecionar um fórum " clique na seta que tem aqui " e escolha para onde você quer ir !

Conservar e compartilhar o endereço de Polícia DOP em seu site de social bookmarking

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» [DOP] Relatório de demissão/advertência/recomendação
» Estatuto da DOP Empty22/10/15, 01:00 pm por biquinho

» » Relatórios de Instruções de Recrutas
» Estatuto da DOP Empty22/07/15, 08:32 pm por wi-da-net

» [DOP] Relatório de promoções/rebaixamentos/troca de conta/contratação
» Estatuto da DOP Empty15/07/15, 07:35 pm por gabrielljabourr

» » Relatórios de Instruções de Cabos / Contratados
» Estatuto da DOP Empty03/07/15, 09:12 pm por Thauanny3112

» Re: » Relatórios de Instruções de Recrutas
» Estatuto da DOP Empty30/06/15, 11:48 pm por gabcosta07

» Polícia DOP - Relatório de Venda de Cargos
» Estatuto da DOP Empty27/06/15, 02:40 pm por R@f@el240999

» Polícia DOP - Relatório de ausência
» Estatuto da DOP Empty26/06/15, 08:57 pm por -Sr.You

» [DOP] Relatório de Capacitação dos Instrutores - C.I
» Estatuto da DOP Empty25/06/15, 06:34 pm por Mestrevini011-

» » Relatórios de Rondas
» Estatuto da DOP Empty25/06/15, 06:19 pm por zikalk

» Polícia DOP - Print's
» Estatuto da DOP Empty25/06/15, 12:32 pm por cleyson....

Entrar

Esqueci-me da senha


» Estatuto da DOP

Ir para baixo

» Estatuto da DOP Empty » Estatuto da DOP

Mensagem por Pixelcadusantos 12/03/15, 08:53 pm

ESTATUTO DA POLICIA DOP
O Departamento de Operações Policiais (DOP) foi fundado dia 10 de Agosto de 2010 e aberto dia 13 de Agosto de 2010.
Ele foi criado com o intuito de sensibilizar todos os Habbo Cidadãos sobre a Habbo Etiqueta e sobre os perigos do Habbo. Com mais de 4 anos desde a abertura, a DOP tem fazendo história pelo Habbo espalhando a Habbo Etiqueta e formando policiais que agora contribuem para uma comunidade melhor e mais organizada no Habbo.

1- DA NATUREZA
O Departamento de Operações Policiais (DOP) foi fundado em 10 de Agosto de 2010 e aberta dia 13.
Os três fundadores originais são:
DJMartan
--spy--wolf--
XHantaro157X
Os três fundadores encontravam-se insatisfeitos com a atual situação da polícia em que trabalhavam.
Então decidiram fundar uma polícia diferente, que mudasse os conceitos do Hotel. Nasce daí uma lenda.
OBS.: As escritas deste item, foram retiradas dos scripts de organização da equipe, por isso, considera-se como uma referência bibliográfica, para quem já tem conhecimento do mesmo.

2- DO INGRESSO
Podem ingressar na DOP todos que participam da comunidade habbiana e tem interesse em seguir o ramo policial. A DOP, como as outras polícias do hotel, não faz distinção entre a idade dos funcionários. Porém, seguindo as normas deste estatuto, os mesmos devem ter caráter e assumir seus atos, como uma pessoa responsável, independentemente da idade.
Para poder participar das atividades necessita ser recrutado. Para fazer isso, as recepções terão de seguir as seguintes normas de funcionamento:
-Exigir os 3 requisitos mínimos: emblema, farda, missão;
-tratar os visitantes com respeito;
-disponibilidade para seguir as normas deste estatuto.

3- DA PERMANÊNCIA
Tem o direito de permanecer na DOP todos os funcionários que cumprirem com este estatuto, apesar de haverem normas que estarão fora do mesmo, este serve de base para qualquer outro ato tomado na base, de maneira com que as outras regras, respeitem o mesmo, a não ser que seja convocado um pedido de reformulação deste

4- DA ADMINISTRAÇÃO E HIERARQUIA
Um regime militar, como o do Departamento de Operações Policiais, é composto por uma hierarquia (que seguirá logo após a colocação destas palavras), para se fazer cumprir essa hierarquia, os cargos superiores deverão ser chamados por “Senhor+Cargo+Nome” e os inferiores por “Cargo+Nome”, isso se dá, como forma de respeito mútuo, a todos indiferentemente da patente de cada um (o não seguimento da regra citada anteriormente acarretará em punição do policial).
4.1-Abaixo, como segue, se encontra a hierarquia do Departamento de Operações Policiais.
- Recruta
- Soldado
- Cabo
- Sargento
-Aspirante
- Sub-oficial
- Oficial
-Tenente
- Capitão
- Major
-Tenente-Coronel
- Coronel
- General
- Marechal
- Superitendente
- Comandante
- Comandante-Geral
- Diretor
- (Chanceller)
- Supremo
- Criador (--spy--wolf--)
OBS.: Os cargos "Chanceller" e "diretor" são  indiretos, sendo administrativo, ao invés de militar. É selecionado por mérito.

4.2-Assim como a hierarquia militar, temos a hierarquia empresarial. A hierarquia empresarial tem uma ordem, onde cada cargo tem uma equivalência na hierarquia militar. Abaixo segue a hierarquia de cargos empresariais.
- Sócio - Sargento
- Organizador = Aspirante
- Coordenador = Sub-Oficial
- Coordenador-Geral = Oficial
- Inspetor = Tenente
- Supervisor = Capitão
- Supervisor-Geral = Major
- Perito = Tenente-Coronel
- Comissario = Coronel
- Ministro = General
- Embaixador = Marechal
- Executivo = Superitendente
- Empresário = Comandante
- Acionista = Comandante-Geral
- Promotor = Chanceller


OBS: Os Cargos Empresariais tem algumas vantagens em relação a hierarquia tradicional (militar), que constarão no Regimento Interno da Polícia DOP.


(Parágrafo Único)
A administração da Polícia DOP é feita por quem esta no comando da mesma, ou seja, a supremacia (Supremos+Chanceller/Promotor), que tem poder moderador sobre toda a policia, podendo, inclusive, modificar esse estatuto.

5- DA ORGANIZAÇÃO DA POLICIA
5.1-A Polícia DOP mantém sua organização através de setores na base. Dentre eles se encontram:
5.1.1-AP (Ala Policial): Ala onde ocorrem as atividades na base e onde os funcionários descansam no momento em que não estão fazendo nenhuma outra atividade.
5.1.2-CG (Comando Geral): O Comando-Geral organiza a base e organiza os funcionários de maneira com que cada um cumpra com suas funções de acordo com as determinadas neste estatuto.
5.1.3-CA (Comando Auxiliar): O mesmo ajuda o “Comandante Geral” na organização da base.
5.1.4-AS (Área de Supervisão): Esta tem o dever de selecionar os funcionários corretos que vem da recepção, sempre conferindo as normas previstas no item 2 do mesmo.
5.1.5-Recepção: É a responsável pela parte de recrutamento dos novos funcionários, os recrutamentos deverão seguir uma norma pré-estabelecida, que consta nesse estatuto no item 2 do mesmo.
5.1.6-O.P (Operadores): É responsável pela parte de liberação de soldados à sargento, verificando no tópico [DOP] Instruções de Recruta, cada aula postada.
5.1.7-AI (Ala Imperial): Não são permitidos funcionários nesta ala,porém, é permitido transitar por ela, para a utilização dos teles.
5.1.8-Sala de Ausência: Espaço reservado aos policiais que precisem ficar inativos e ausentes, mas sem sair do Habbo.
5.1.9-Sentinela: Policial designado para realizar a preparação dos recrutas para a aula, usando ou não o respectivo script presente neste fórum.
5.1.10-Outros: por meio dessa, fica autorizada a criação de outras funções dentro da base, de acordo com a necessidade da Polícia DOP.

OBS.: Este estatuto dispõe de todas estas funções. Entretanto, algumas podem ser alteradas, incluídas ou removidas, dependendo das decisões da Supremacia e do Batalhão (base) usada pela Polícia DOP. As alterações feitas serão atualizadas no Regimento Interno da Polícia DOP.
OBS².: Na Ala Imperial também são acomodados os convidados, que por sua vez, não tem acesso à Ala Policial, também são acomodadas as aliadas, quando entrarem na base.

5.2-Além dos setores, o Departamento de Operações Policiais, conta com atividades que, dentro da organização, são cotadas como “Atividades Titulares”, ou seja, o funcionário que recebe as mesmas tem um título para cada uma (se for mais de uma), ou apenas um título caso de não querer participar de outras. A organização das “Atividades Titulares” (também conhecidas como setor/equipe) segue abaixo.

- Coordenadores de Ronda;
- Professores;
- Treinadores;
- Guias;
- Formadores.

OBS.: Podem ser incluídos/removidos/alterados os títulos, dependendo da situação em que a Polícia DOP se encontra, da base em que se estabelece e dos Supremos que a administram. Todas as mudanças serão atualizadas no Regimento Interno da Polícia DOP, bem como a definição e funções de cada uma..

(Parágrafo Único)
A DOP conta com um líder de cada setor nomeado acima. Para se tornar líder, deve ser escolhido, ou pelo “Líder da Equipe” ou pela "Supremacia”, sendo que este deve organizar os funcionários que farão parte do seu setor, reuniões, etc... Cada líder terá por obrigação de escolher o seu Vice-Líder para auxiliar no comando de certa equipe. Todas as obrigações serão constadas no item dos “Deveres”.

6-DA ACESSIBILIDADE À INFORMAÇÃO
Todos os funcionários tem a obrigação, e devem acessar, o fórum da DOP (dopempregos.forumeiros,com), onde o mesmo contém as informações complementares deste estatuto, inclusive o próprio estatuto.

7-DO PATRIMÔNIO
O Patrimônio do Departamento de Operações Policiais é de responsabilidade dos seus Supremos, que como citado no “parágrafo único” do item 5 do mesmo estatuto, tem o poder de moderar da maneira que desejar, porém indo de acordo com a aceitação do ambiente de trabalho por parte dos funcionários, já que, um ambiente desagradável, gera desordem e insatisfação por parte dos mesmos.

(Parágrafo Único)
Caso ocorra a dissolução da instituição, os bens serão dirigidos aos seus proprietários originais (no caso da base ao "Supremo responsável" e no caso de outros quartos, aos seus devidos proprietários).

8-DA DEMISSÃO DO FUNCIONÁRIO
O funcionário será demitido, em sua maioria das vezes, pelo regime de “justa causa”, caso ocorra a demissão injusta, o mesmo poderá recorrer.
OBS.: Para recorrer a mesma, este deverá, através do diálogo, conversar com alguém (de preferência da supremacia) para que as devidas medidas sejam tomadas.

9-DO PAGAMENTO
Segundo norma estabelecida pelos Supremos, o pagamento é efetuado a cada semana, sendo no caso às sextas-feiras, caso ocorra mudança na data, a mesma será informada para que o funcionário não seja prejudicado.
9.1- O horário do pagamento é determinado pela supremacia, então é do dever do funcionário comparecer, caso não compareça no horário determinado, não recebe.
9.2- Só recebe o pagamento, de o funcionário contribuir com a DOP nas suas equipes, caso contrário, não recebe.

10-DA REFORMA ESTATUTÁRIA
O presente estatuto social poderá ser reformado no tocante à administração, no todo ou em parte, a qualquer tempo.
OBS.: Como citado em “parágrafo único” os Supremos poderão mudar o mesmo se achar que deve, sem a aprovação em reunião.

11-DO REGIMENTO INTERNO
O Regimento Interno da Polícia DOP é constituído de suas regras mais "mutáveis" e flexíveis", sendo apresentado neste mesmo fórum, como um anexo ao Estatuto.

12-DAS GUERRAS E CONFLITOS INTERPOLICIAS
Este estatuto, não irá comunicar aos funcionários as estratégias da TDL (quanto a mesma, em tempos de necessidade, se encontrar ativa), porém a supremacia da policia optou por haver uma polícia pacéíica, ou seja, não haverá ataques com o nome da DOP, por causa de direitos autorais, a DOP proíbe através deste estatuto a TDL de por o nome da DOP, a não ser que o mesmo seja alterado, o que nada impede que a mesma, já que tem sua condição de existência aprovada, realize suas tarefas normalmente.
OBS.:A Polícia DOP não tem o intuito de gerar guerra com nenhuma policia e/ou organização, desta forma deve manter uma relação harmônica com as outras policias, principalmente com as aliadas.

13-DO LAZER
Quanto ao lazer, a polícia deve oferecer atividades que proporcionem o maior envolvimento com o ramo policial e que permitam a interação entre funcionários, isso pode dar-se através de jogos (freeze, futebol,...) ou através das atividades internas que exijam o pensamento coletivo (treinos, aulas, rondas,...), desde que nenhuma dessas atividades atrapalhe o andamento normal da polícia. Portanto, se forem realizadas por meio de jogos, deverão ser realizadas fora do horário de trabalho, e no caso das atividades internas, que estas não ultrapassem um determinado tempo limite, estipulado pela organização dos setores.
OBS.: Podem também haver eventos específicos, valendo prêmios aos policiais, que podem ocorrer em qualquer época do ano, desde que com o consentimento da Supremacia.

14-DA PROMOÇÃO DO FUNCIONÁRIO
Os funcionários tem o direito de serem promovidos como citado no item 16 do mesmo estatuto, porém devem cumprir com as exigências mínimas para ocorrer a promoção.
As exigências se encontram no Regimento Interno da Polícia DOP.

(Parágrafo Único)
Caso as regras presentes no Regimento Interno da Polícia DOP forem cumpridas, vai do bom senso do superior aceitá-las e utilizá-las para ocorrer a promoção.

15-DAS PUNIÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS
Serão aplicadas punições a todo e qualquer policial que desobedeça a uma ou mais regras citadas neste Estatuto.
Dentre as punições constam:
-Perda de Título;
-Rebaixamento;
-Advertência Escrita;
-Advertência Verbal;
-Demissão;

As punições podem ser aplicadas dependendo no nível da atitude, caso seja injustas, assim como citado no item 8 do mesmo estatuto, o funcionário poderá recorrer.
OBS1.: Todas as punições devem ser postadas no fórum.
OBS2.: As atitudes e as punições cabíveis serão expostas no Regimento Interno da Polícia DOP.

16-DOS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS
Todo o funcionário da DOP tem o direito de:
16.1-Receber o seu pagamento mensal, desde que esteja no dia e horário do mesmo, além de contribuir com alguma equipe dentro da mesma;
16.2-Compor ao menos um dos títulos fornecidos pela DOP, desde que esteja nos padrões exigidos pelo setor;
16.3-Participar das aulas, treinos, exames, rondas, e demais atividades, desde que estas tenham a abertura para a participação de todos os funcionários;
16.4-Serem promovidos desde que cumpram com os quesitos necessários (dias, assiduidade,etc.)
16.5-Terem uma conta no fórum para efetuar as postagens necessárias;
16.6-Participar enviando sugestões, projetos (ambos através do fórum);
16.7-Participar dos desafios propostos pela Supremacia e policiais autorizados;
16.8-Ocuparem cargos diferentes, oferecidos pelo fundador/criador, desde que sejam selecionados pelo mesmo ou por votação (popular/privada);
16.9-Ficarem ausentes, desde que avisem previamente no fórum;
16.10-Ficarem ausentes durante o período de funcionamento ou saírem no horários de funcionamento da policia, desde que peçam ao funcionário que está organizando a base (CG).

(Parágrafo Único)
Este estatuto não traz todos os direitos dos funcionários, até porque, como a DOP é uma instituição informacional, os mesmos podem ser acrescentados, porém os citados acima não são modificados para proteger a legitimidade deste estatuto, que é lei.


17-DOS DEVERES DOS FUNCIONÁRIOS
Todos os funcionários da DOP tem o dever de:
17.1-Virem para a DOP enquanto estiverem online e esta estiver aberta;
17.2-Cumprirem com as regras propostas no Regimento Interno, que se encontra neste mesmo fórum;
17.3-Cumprirem com as normas prescritas neste estatuto;
17.4-Respeitarem os funcionários e as normas de postura, assim como todas as demais normas ditas durante o processo de funcionamento da base;
17.5-Não fazerem “palhaçadas” durante o funcionamento da base;
17.6-Não falarem calunias, nem palavras obcenas durante o funcionamento da base para os demais funcionários;
17.7-Aceitarem as decisões tomadas pela Supremacia (Diretoria + Fundação) da base.
17.8-Aplicarem suas funções de maneira correta, caso contrario poderão perder o direitos de realiza-las (como um título);
17.9-Participarem da aprovação e cumprimento deste estatuto;
17.10-Respeitarem a hierarquia e a administração da base.
OBS1.: É cotado como “palhaçada”, todo ato de insolência na base (cantar, euforia, dançar, se exaltar, brigar, entre outros...).
OBS2.: É extremamente proibido qualquer policial com direitos distribuir os mesmos.
OBS3.:Assim como no Parágrafo Único do item anterior, estes são os deveres essenciais e irrevogáveis.


18-DA JUSTIÇA
 Caso ocorram injustiças nas punições, denúncias, ou qualquer abuso, é direito do funcionário procurar o Ministério da Justiça da DOP. Este, terá o dever de resolver qualquer tipo de denúncia. Mas, é importante que as denúncias contenham provas do ocorrido, ou talvez não poderá ser válida.

(Parágrafo Único)
Todos os policiais que tiverem algum de seus direitos 'vetado' deverá procurar a Supremacia para que se tomem as medidas necessárias. Todos os policiais que descumprirem com algum dos deveres acima, ficará passível de punição, por justa causa, sem poder recorrer da sentença, como prevê o Estatuto.

18-CONSIDERAÇÕES FINAIS
18.1-É de total obrigação dos funcionários cumprirem com as normas deste estatuto, inclusive as normas apresentadas fora do mesmo, pré-estabelecidas durante o horário de funcionamento;
18.2-Todos deverão se colocar na responsabilidade de segui-lo;
18.3-As funções (que envolvem títulos) não citadas neste estatuto, são de total responsabilidade da “Diretoria”, a mesma tem o dever de organizar os setores, e fazer as mudanças cabíveis desde que ache necessária;
18.4-As atividades titulares deverão ser premiadas, pelo método de “recomendação”, que segue a aplicação do mesmo no fórum, não necessitando a explicação da mesma no estatuto.
18.5-Todos os parágrafos e itens aqui presentes que houverem termos como: “não necessitando a explicação da mesma no estatuto” devem ser acolhidos da seguinte maneira:
O item que tiver a explicação do mesmo é parte anexa deste estatuto, portanto, é lei.
18.6-Os líderes de setores ficam na responsabilidade de fazer cumprir este estatuto para com os seus mesmos setores;
18.7-Todo e qualquer ex-funcionário da DOP que for trabalhar em nossa organização aliada(Atuamente GOPH), de forma alguma poderá ter acesso à base de nossa polícia.
18.8-Qualquer funcionário que estiver dentro de nossa sede, não poderá conversar abertamente com as pessoas que estão do lado de fora, se quiserem, deverão utilizar o sussurro.

(Parágrafo Único)
O mesmo estatuto é aqui encerrado, sendo este redigido pela Supremacia da Policia DOP (Departamento de Operações Policias) e aprovado pelos membros da mesma.
Pixelcadusantos
Pixelcadusantos
Herói
Herói

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/06/2013

https://dopempregos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos